sexta-feira, 31 de outubro de 2008

SANTA LUCIA
http://br.youtube.com/watch?v=VlV8c2TXB5M
O zouk é um gênero musical originário das Antilhas. Está presente em vários ritmos brasileiros e sempre teve grande influência na região norte do Brasil, especialmente no Pará e Amapá.
Este género, praticado nas Antilhas francesas (Martinica e Guadalupe) e também em Santa Lúcia. Nos países de expressão francesa ele é cantado, principalmente, em crioulo. Estudos acreditam que a sua base rítmica pode ser oriunda da cultura árabe. Em uma das versões sobre o surgimento da música zouk é afirmado a criação para divulgar a Martinica e ter, assim como teve em Cuba, influência cultural em toda a América Latina. O ritmo se espalhou pelo mundo, em diversos lugares, inclusive no Brasil.

ANTIGUA E BARBUDA

Calypso, base rítmica forte que faz às vozes melódicas do Reggae de forma sutil no batuque, por meio de surdos e tambores.

Um comentário:

Patricia Gandin, Fernanda Gutierrez,Ana Claudia Borges, Clayton Rabello e Soraia R.Silveira disse...

Amei conhecer a cultura de outros países. As danças fazem parte da cultura dos países e muitas vezes não são valorizadas. Parabéns pela iniciativa, nós estamos mesmo precisando resgatar esses valores.
Abraços
Soraia

DANÇANDO COM OS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA

DANÇANDO COM OS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA
Pluralidade Cultural

Seguidores